Na ressaca da derrota com o Benfica, Rui Patrício revelou que nunca teve tão pouco trabalho num dérbi, sublinhando que a equipa “encarnada” nada mais fez do que marcar um golo.

"Ficamos tristes com o resultado, mas temos de reagir. Não foi o resultado que queríamos, mas como todos viram fizemos uma exibição fantástica. O Benfica foi uma vez à baliza e fez um golo. Depois não fez mais nada. Tivemos oportunidades, fomos melhores do que eles... Sabemos o jogo que fizemos e a forma como trabalhamos, dessa forma estamos mais perto de ser felizes, de conquistar coisas. Agora devemos continuar a trabalhar e já com o Estoril fazer o nosso melhor. Quero realçar o apoio que temos recebemos, e que continuem a apoiar mais. São o 12.º jogador, quero sentir isso dentro de campo e quero dar-lhes alegrias", assegurou, admitindo depois não ter memória de um encontro desta dimensão com tão poucas chances de golo da equipa contrária”, começou por afirmar à Sporting TV.

"Já estive em muitos dérbis, mas assim com tão pouco trabalho... O Sporting teve qualidade de jogo e sempre em cima do adversário. Foi um jogo como já se falou e todos viram. O Benfica criou uma oportunidade e fez golo. Nós dominámos o jogo todo e não marcámos. É assim o futebol. Importante é continuar o que temos feito, trabalhar como temos feito, mas também sabemos a qualidade de jogo que temos mostrado. Temos de continuar a melhorar, querer ser melhor para estar perto dos objetivos".

"Sabemos a qualidade que temos como equipa e como grupo. Foi um jogo que faz parte do futebol. Não conseguimos ganhar, mas agora vamos continuar todos juntos, pois nada está perdido. Temos o principal objetivo ainda, que é o título. Agora é continuar com a mesma força, garra e conseguir o objetivo", terminou.