O antigo vice-presidente do Benfica considera que as constantes 'provocações' de Jorge Jesus a Rui Vitória não afetam o técnico dos 'encarnados', e critica o treinador leonino por seguir a linha de comunicação de Bruno de Carvalho contra o emblema da Luz.

"Rui Vitória não está a trabalhar e a ganhar para provar o que quer que seja a Jorge Jesus. Aliás, ele deve estar-se nas tintas para Jorge Jesus, mas serve de experiência para um homem de 60 anos que ainda não aprendeu nada da vida", afirmou António Figueiredo em declarações à Antena 1.

"Jorge Jesus deve tudo ao Benfica, o currículo dele era zero quando lá chegou, mas compraz-se a insultar o Benfica de forma inusitada, à imagem do seu presidente", acrescentou o antigo dirigente do Benfica.

Questionado sobre o importante encaixe financeiro que o Benfica está a realizar com a participação deste ano na Liga dos Campeões, António Figueiredo considera que a direção do clube deveria canalizar essas verbas para "reter alguns dos jogadores que despontaram agora, mas que são de grande eficácia e grande necessidade para o plantel".

"Não devem continuar a vender demasiadamente cedo", sentenciou António Figueiredo.