José Peseiro, treinador do FC Porto, projetou esta quinta-feira o encontro com o União da Madeira e pediu paciência aos adeptos num momento difícil.

"Queria desde já agradecer aos adeptos que estiveram em Braga e dizer que sábado serão também importantes. Queria que mantivessem a exigência, que não deixassem cobrar, mas tivessem tolerância. Vai ser um jogo com limitações de espaço, com um adversário que fecha bem, com um bom contra-ataque. Temos de ser pacientes e inteligentes. Eu, treinador, peço aos adeptos: tenham tolerância e paciência. Precisamos da ajuda dos adeptos e mais neste contexto. Com essa ajuda será menos difícil", disse o técnico em conferência de imprensa.

"Teremos 18 convocados e 11 titulares. Mais do que falar das ausências, queremos focar-nos nos jogadores que temos. Temos confiança total nesses jogadores. Esta equipa [União] já tirou pontos a candidatos e não queremos que isso aconteça, sobretudo após a derrota em Braga. Sabemos que não podemos falhar, temos essa responsabilidade e exigência", referiu também Peseiro.

FC Porto e União da Madeira defrontam-se no sábado, a partir das 20h45, em partida da 26ª jornada da Liga.