O futebolista Fábio Cardoso disse esta quinta-feira estar apenas focado no Paços de Ferreira, sem deixar de reconhecer que "é importante haver treinadores que apostem nos jovens", como Rui Vitória, tendo em conta que joga por empréstimo do Benfica.

"Tenho feito muitos jogos e, pessoalmente, as coisas têm corrido bem. Tenho de continuar a trabalhar para corresponder às expetativas, diariamente, sabendo que, neste processo de crescimento, temos de dar um passo de cada vez", afirmou Fábio Cardoso, em declarações à agência Lusa.

O defesa central, de 21 anos, apressou-se a dizer que está "apenas concentrado no Paços de Ferreira", o clube que o acolheu por empréstimo pela segunda época, mas não deixou de reconhecer que "é sempre um sonho jogar no Benfica", considerando "importante haver treinadores que apostam nos bons jovens jogadores".

Fábio Cardoso, para quem "a seleção (de sub-21) é sempre um objetivo", olha para o campeonato e defendeu que "a luta está em aberto e será a três até ao fim".

"Não vou mentir, para mim o Benfica é a melhor equipa, mas a luta pelo título está em aberto. Os adversários diretos também têm feito boas exibições, especialmente o Sporting, mas, evidentemente, que desejo e espero que o título continue no Estádio da Luz", concluiu.