O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, disse hoje que o Marítimo vai fazer “de tudo” para derrotar o Boavista em casa na sexta-feira, na abertura da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Para a nossa motivação e autoestima continuar em crescendo, vamos fazer de tudo para ganhar este jogo, sabendo que temos de jogar bem, temos de estar muito concentrados e com uma grande organização", afirmou na conferência de imprensa de antevisão.

Nelo Vingada vincou que o Marítimo tem a “obrigação” sempre que joga nos Barreiros de vencer, com os três pontos a poder colocar a equipa numa zona de “conforto e tranquilidade”.

Em relação ao adversário, o técnico dos insulares considerou que o facto de se encontrar na penúltima posição da tabela classificativa, não inferioriza o valor dos ‘axadrezados’.

“Vamos jogar contra uma equipa que, embora venha de alguns resultados menos bons, fez uma recuperação notável no início da segunda volta”, referiu, acrescentando que o Boavista vai ser respeitado por ter mais valor do que os últimos resultados o mostraram.

A realizar a melhor fase da época no campeonato, com sete pontos nos últimos três jogos, Nelo Vingada pretende um Marítimo “pragmático” e que assuma o controlo do jogo, prometendo poucas alterações em relação à jornada anterior.