O presidente do Sporting vê melhorias na situação económica do clube de Alvalade, e recordou que hoje o emblema leonino é apetecível para os investidores ao contrário do cenário que encontrou quando tomou posse em março de 2013.

Três anos depois de assumir a liderança do Sporting, Bruno de Carvalho falou esta sexta-feira à revista Forbes Portugal de vários assuntos relacionados com o universo do clube, nomeadamente da sua condição de accionista obrigacionista da SAD.

"Foi um investimento com o coração, mas sim. Neste momento o Sporting é altamente apetecível, não só para os investidores. Hoje, a situação do Sporting é um luxo comparativamente à que encontrei quando cheguei", afirmou o presidente do Sporting sobre se voltaria a investir na SAD do clube de Alvalade.

Questionado sobre a influência da comunicação dos dirigentes para o negócio do futebol, Bruno de Carvalho assume que em certa medida tem contribuído para o aumento do volume do ruído em torno do futebol.

"Com conta peso e medida ajuda ao espectáculo, e o futebol é espectáculo. Se eu gostava que o ruído baixasse alguns decibéis? Sim, embora você possa dizer que eu também ajudo a aumentar o volume, o que é verdade. Mas uma coisa é a 'boca' e a picardia, que contribuem para o espectáculo, mas além disso já não é positivo", afirmou Bruno de Carvalho.