O Sporting perdeu a liderança para o Benfica no último dérbi, mas nem por isso a equipa comandada por Jorge Jesus deixou de acreditar que irá terminar o campeonato em primeiro lugar. No entanto, o próximo desafio dos 'leões' é para ganhar, apesar de nas últimas quatro deslocações ao Estoril o Sporting não ter ganho aos 'canarinhos'.

"Em circunstância alguma, o resultado com o Benfica veio alterar o estado de espírito dos jogadores do Sporting. É certo que o jogo com o Estoril vai ser complicado, mas o Sporting é a equipa que pratica o melhor futebol em Portugal. Neste momento apresenta alguma falta de eficácia mas com a vontade de ser campeão o Sporting chegará ao Estoril e ganhará o jogo, com maior ou menor dificuldade", afirmou o presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, em declarações à Rádio Renascença.

Questionado sobre a nomeação do árbitro Manuel Mota para o jogo de sábado, o dirigente leonino mostrou-se tranquilo.

"Desejo que chegue ao final do jogo de consciência tranquila e que possa ter uma nota de muito bom", disse Jaime Marta Soares.

Já sobre o dérbi de Alvalade com o Benfica, Jaime Marta Soares vincou que a equipa de Jorge Jesus teve 'sorte madrasta', e não deixou de enviar críticas aos rivais da 2ª Circular.
"Quem merecia sair vencedor, por duas ou três bolas de diferença, era o Sporting. Mas são circunstâncias do futebol, a sorte foi um pouco madrasta. Teve ainda de enfrentar alguma agressividade dos jogadores do Benfica, que iam predestinados para tornar o jogo duro", atirou Jaime Marta Soares.