Jorge Jesus desvalorizou o facto de o Sporting ter perdido a liderança da I Liga para o Benfica na derradeira jornada. Na antevisão do jogo com o Estoril, da 26ª jornada, o técnico leonino reafirmou que está a cumprir o que prometeu no início: ter a equipa a lutar pelo título. Nem a má fase atual desvia Jesus do caminho.

"O que importa aqui destacar é que isto é factual. Prometemos que queríamos um Sporting a lutar pelo título. Faltam nove jornadas e o Sporting está a lutar pelo título. Não está em primeiro mas está na luta, a dois pontos do líder. Em 25 jornadas, em 15 estivemos em primeiro e em quatro partilhamos lugar com o rival. O mais importante disto tudo é chegar ao fim em primeiro. O que importa referir é o que o Sporting tem feito. Estar na luta e vamos estar até ao fim", disse o técnico.

Sobre o adversário deste sábado, Jesus quer quebrar o enguiço e vencer finalmente na Amoreira, campo onde o Sporting não ganha há muitos anos.

"É um jogo que se enquadra naquilo que é o nosso campeonato. Jogo difícil na Amoreira. Jogo difícil para os grandes. O Sporting tentará ganhar, porque é o objetivo. Vamos ter dificuldades mas estamos preparados e confiantes, como estão os nossos adeptos. Segundo sei, já esgotaram a Amoreira. É um sinal de que voltaram a ter grande orgulho", comentou o técnico em confereência de imprensa.