Jorge Jesus espera que a carga de jogos do Benfica venha a ter consequêncicas negativas na equipa de Rui Vitória. O treinador do Sporting sublinhou que quem está nas provas da UEFA tem sempre mais dificuldades em recuperar ao longo da semana. O técnico elogiou ainda os pontos conseguidos por Benfica e SC Braga que vão ajudar Portugal no Ranking da UEFA.

"É importante [o apuramento do Benfica]. Como o Braga está a fazer na Liga Europa. Isso é que é importante destacar. Benfica e Braga estão a contribuir para o ranking da pontuação [na UEFA]. E, como é óbvio, quem está nas competições europeias tem mais dificuldades em recuperar os seus jogadores", comentou o técnico, na antevisão do jogo com o Estoril.

Ainda sobre a derrota com o Benfica e a perda de liderança, Jesus refutou a ideia de que o Sporting possa estar animicamente afetado.

"As equipas estão muito mais moralizadas quando ganham do que quando perdem. A equipa do Sporting perde de vez em quando. Aliás, perde duas vezes. Esta equipa tem andado na crista da onda. O facto de ter perdido este jogo, tirou a liderança mas continuamos perto. É esse o foco número um e temos todas as capacidade de lá voltar. Mais moral só estando em primeiro. Portanto, a equipa tem tido todos os sinais e meios para estar super moralizada. Não é por aí que a equipa deixa de jogar com a qualidade que tem jogado", atirou.

O Sporting defronta o Estoril-Praia este sábado às 18h30, em jogo da 26ª jornada da I Liga.