O treinador do Estoril-Praia Fabiano Soares desvalorizou esta sexta-feira a derrota do Sporting frente ao Benfica, na última jornada da I liga de futebol, esperando um adversário forte, sábado, em encontro da 26.ª ronda.

"O Sporting vai continuar a ser sempre o que tem sido no campeonato, uma equipa fortíssima. Está a fazer um belo campeonato, vai ser forte como foi no jogo passado, apesar de não ter ganhado", assumiu o técnico em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os ‘leões’.

Fabiano Soares explicou que a estratégia dos ‘canarinhos’ passa por atacar os pontos débeis do Sporting, sublinhando, contudo, que será difícil surpreender a equipa de Jorge Jesus.

"Vimos vídeos do Sporting, vamos tentar atacar os pontos débeis. Hoje em dia, é difícil surpreender, com os vídeos e filmagens [disponíveis]. Eles vão tentar também surpreender. Temos um grande jogo e esperamos ter um grande dia para enfrentar um rival complicado", afirmou.

O Estoril-Praia está a atravessar uma das melhores fases da temporada, somando nos últimos quatro encontros um empate e três vitórias, mas Fabiano Soares rejeita pensar nos lugares ‘europeus’.

"Não penso na Europa, pensamos jogo a jogo, e estamos a pensar em tentar surpreender amanhã (sábado) e conseguir ganhar ao Sporting. Formámos a equipa para a manutenção. Em janeiro a Traffic [proprietária da SAD] fez um esforço, trouxe novos jogadores e a equipa está mais equilibrada e estamos a conseguir melhores resultados", reiterou.

Questionado sobre a ausência de Adrien na equipa de alvalade, Fabiano Soares desvalorizou: "O Sporting tem grandes jogadores, não joga um joga outro, são fortíssimos e as baixas não afetam em nada o rendimento de uma equipa que está a ser espetacular".

O Estoril-Praia, oitavo classificado, com 33 pontos, recebe no sábado, às 18h30, o Sporting, segundo, com 59, num encontro que será dirigido por Manuel Mota, da associação de Braga.