O treinador do FC Porto, José Peseiro, mostrou-se naturalmente satisfeito com a vitória 'arrancada a ferros' diante do União da Madeira nos últimos minutos de jogo, mas lamentou que todos os erros da equipa portista acabem em golo do adversário.

"Uma excelente primeira parte, grande qualidade de jogo. Muitas oportunidades, pouca eficácia. Na segunda parte permitimos mais espaço, no entanto qualquer erro neste momento dá golo na nossa baliza. Tudo nos acontecer, é inacreditável", começou por analisar José Peseiro no flash interview da Sport TV.

"Sabemos o que nos está a custar, que está difícil, mas sabemos o que estamos a fazer. Perante a pressão e o stress que esta equipa acumula, não foi fácil. Demos uma grande resposta. Estou muito satisfeito com os meus jogadores e os adeptos tiveram alguma tolerância", acrescentou ainda o técnico do FC Porto.

"Estamos felizes, estamos vivos. Uma vitória boa, justa, sobretudo depois daquele treme-treme. Parabéns aos meus jogadores pela forma como lutaram. Mais uma vez, sabemos o contexto que não tem sido nada favorável para aquilo que queríamos", assumiu também José Peseiro.

Questionado sobre as opções que teve para este jogo, José Peseiro não quis particularizar as exibições dos jogadores: "Tenho confiança e acredito nos meus jogadores, seja o Aboubakar, o Marega, seja quem for".

Já sobre a manifesta insatisfação dos adeptos do FC Porto durante alguns períodos de jogo, José Peseiro assume que a exigência é uma marca registada no Dragão.

"Percebo. É uma massa associativa exigente e tem que o ser. Mas tenho noção que os nossos adeptos não têm de saber aquilo que nós sabemos e aquilo que nós sentimos. O contexto vocês sabem, não vale a pena comentar", sentenciou o treinador do FC Porto.