O treinador do Tondela, Petit, mostrou-se hoje consciente das dificuldades que vai encontrar segunda-feira frente ao bicampeão Benfica, mas acredita que é possível “ir buscar pontos ao Estádio da Luz”.

“Depois dos últimos dois resultados positivos, tanto para o Campeonato como para a Liga dos Campeões, acredito num Benfica motivado, a jogar em sua casa, perante os seus adeptos. Sabemos das dificuldades que vamos apanhar diante do bicampeão, mas vamos com a missão de honrar e prestigiar o clube, sabendo que podemos ir buscar pontos ao Estádio da Luz”, afirmou.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida de segunda-feira, que coloca frente a frente o primeiro e o último classificados, Petit sublinhou que estão preparados para sofrer.

“O Benfica vai ter um caudal ofensivo muito forte, que é a sua maneira de jogar em casa e fora de casa, mas estamos preparados. Queremos fazer um bom resultado segunda-feira”, acrescentou.

Aos jornalistas, o técnico dos ‘auriverdes’ admitiu que não é preciso motivar os jogadores para as partidas com os ‘grandes’, no entanto, é necessário que estejam concentrados ao longo dos 90 minutos.

“Não é fácil, mas a nossa missão é ir a qualquer campo, jogando em casa ou fora, e conquistar pontos. Olhar olhos nos olhos, mesmo sabendo que vamos defrontar o bicampeão. Acredito que podemos ir buscar um bom resultado”, reforçou.

De acordo com Petit, ao lanterna-vermelha tem faltado alguma sorte, com os resultados a não traduzirem a qualidade que a equipa vem apresentando nos jogos.

“Acredito que, nesta altura, podíamos ter mais 10 ou 12 pontos, mas vamos encarar este jogo como temos encarado os outros e que a sorte possa estar do nosso lado”, referiu.

Ainda sobre a deslocação à Luz, uma casa que conhece bem e pois jogou quase sete anos no Benfica, Petit reconhece que “tem sempre um sabor especial”.

“Fui muito feliz, deixei muitos amigos naquela casa, mas agora estou do lado do Tondela. Quero honrar e prestigiar o clube que represento e os jogadores vão com essa capacidade e com vontade de fazer um grande resultado”, concluiu.

O Tondela visita o Benfica na segunda-feira, pelas 20h00, em encontro da 26.ª jornada da I Liga de futebol, que terá como árbitro Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

Frente a frente estarão o primeiro classificado, que soma 61 pontos, e o 18.º e último lugar, com 13.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.