Augusto Inácio, diretor das relações externas dos "leões", considera que os panfletos contra o presidente Bruno de Carvalho terão tido origem no Benfica.

"A comunicação do Benfica tenta desestabilizar o Sporting. Oposição interna? Mas qual oposição interna? Estamos a oito jogos do final, o Benfica a nove. Tudo serve e tudo vale para se ganhar. É uma forma de tentar desestabilizar internamente. Não vão conseguir. Agora recentemente interessa focar entre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus. Os problemas do Benfica passam ao lado, há problemas graves que são camuflados. Mas isto é para ver se conseguem desestabilizar. Não vou dizer a 100%, mas tenho quase a certeza que não vão conseguir. Essas manobras, coisas baixas, jogos sujos por baixo da mesa, para tentar ganhar campeonatos, podem ser uma arma de arremesso ao contrário", avisou o dirigente do Sporting no programa Play-Off da SIC Notícias.

"Disse-se que se ia jogar muito fora das quatro linhas. Cada vez mais se acentua isso mesmo. Há gente que ataca o Sporting de uma maneira cruel. Vou dizer nomes, para não dizerem que não digo nomes. Podem dizer as mentiras que quiserem, que não se pagam salários, que o Jesus não se dá com o presidente. Querem calar o Sporting, para desestabilizar. Não interessa falar mais de vouchers, do Marco Ferreira, que marcou o último penálti contra o Benfica e depois desceu de divisão. As declarações dele, que passaram de forma supersónica, porque a imprensa não falou mais delas. Depois há os adversários que vêm a público defender os jogadores do Benfica", afiançou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.