Augusto Inácio, diretor de relações internacionais do Sporting, deixou ontem dúvidas sobre a existência da lesão do guarda-redes Júlio César, do Benfica, revelando que o brasileiro terá sido 'encostado' pela não assinatura da proposta de renovação de contrato.

"O que sei, o que me disseram, é que antes do jogo ele tinha acordo para assinar... Mas queria que se pagasse uma parte nas suas empresas do Brasil e o Benfica não aceitou. E ficou encostado. Estou a dizer o que ouvi. Se estava tudo pronto, por que razão não assinou o contrato?", questionou o dirigente leonino em declarações prestadas no programa 'Play-off', da SIC Notícias.

Contudo, o jogador estará mesmo lesionado, uma vez que ainda no final da semana passada, antes de ser feita esta denúncia por parte de Inácio, o guardião publicou uma foto nas redes sociais onde mostrava estar em tratamento da lesão ao lado do compatriota Marçal, que está a jogar por empréstimo no futebol turco, mas que uma lesão levou a voltar à Luz só para a recuperação.

Recorde-se que o guardião foi uma baixa de última hora antes do dérbi com o Sporting, que terminou com a vitória encarnada por 1-0 em Alvalade, tendo sido anunciado que Júlio César tinha sofrido uma rotura insercional do tendão do adutor direito. A previsão de recuperação do guarda-redes é de pelo menos um mês.