Desde 1989/90 que não se via um "matador" destes na Luz. Jonas bisou frente ao Tondela e passou a ter 28 golos na I Liga.

O avançado brasileiro voltou à liderança da Bota de Ouro, deixando para trás Cristiano Ronaldo, Higuain e Suárez.

Com o bis frente ao Tondela, Jonas passou a ser o melhor marcador do Benfica no século XXI, deixando para trás Oscar "Tacuara" Cardozo. O paraguaio tinha marcado 26 golos na temporada 2009/2010, o seu melhor registo em Portugal. Jonas detém agora o melhor registo de um goleador na Liga desde Jardel, que em 2001/02 marcou 42 golos

Olhando para história recente do Benfica, é preciso recuar até 1989/90 para encontrar um goleador tão mortífero. Nessa época, o sueco Mats Magnusson também marcava a um ritmo alucinante, tendo terminado a Liga com 33 golos. Na altura, Magnusson também tinha 28 golos à 26ª ronda.

O camisola 17 do Benfica fez o seu 30º golo esta época, igualando assim o seu registo da temporada passada. Nas últimas sete jornadas, Jonas só não fez golo ao FC Porto.

Só a título de curiosidade, Jonas tem mais golos que quatro equipas da I Liga, uma delas o Boavista, o próximo adversário dos "encarnados".