O guarda-redes do Arouca Bracali atribuiu esta quarta-feira o favoritismo ao Sporting, na partida de sábado da 27.ª jornada da Liga NOS, mas diz que a sua equipa tenterá contrariar o adversário. O Arouca vai a Alvalade numa altura em que está há sete jogos sem perder e num momento em que o Sporting perdeu a liderança do campeonato.

"O Sporting é forte em tudo o que faz, tem a defesa menos batida do campeonato, sempre cria muito perigo ao adversário. Tem Adrien, João Mário, Slimani e tem uma boa defesa. O Slimani é um avançado que não foge à luta, não dá uma bola por perdida, lembra-me muito o Liedson. São jogadores que tentam fazer golos e nós vamos tentar contrariar, com uma boa marcação, tentar ser superiores, mais espertos, estar melhor colocados", disse o guardião brasileiro em conferência de imprensa.

O Arouca é o quinto classificado com 41 pontos e o Sporting é segundo com 62, menos dois pontos do que o líder Benfica. Apesar de ter deixado o primeiro lugar na classificação, Bracali prevê que a luta pelo título se mantenha até ao final, por isso, não acredita "num Sporting fragilizado". "É um Sporting que vai estar forte, com tem sido até agora. É um Sporting diferente do que tem sido nos últimos anos, mais forte, mas vai ter um Arouca que vai tentar contrariar esse favoritismo", disse Bracali. O guarda-redes do Arouca está há cinco jogos sem sofrer golos, num total de 526 minutos, mas recusa ficar com todo o mérito deste bom momento do Arouca e acredita que esta é uma boa altura para a deslocação a Alvalade. "Acredito que este seja o melhor momento do Arouca. O segredo é o trabalho diário, é uma equipa solidária, que começa o trabalho tático desde o avançado até chegar no último que é o guarda-redes. Sem dúvida que este é o melhor momento para defrontar o Sporting.

Estamos bem, há sete jogos sem perder. Vamos, com as nossas armas, tentar trazer pontos", afirmou O jogo da primeira volta acabou com um golo do Sporting nos instantes finais, com os arouquenses a deixarem críticas à arbitragem. Bracali deixou esse jogo à margem, porque "já passou" e deseja que "neste jogo o resultado seja diferente". Os leões são a única equipa dos três grandes que o Arouca ainda não venceu, tal como no início da época não tinha vencido o Benfica ou o FC Porto.

"Os tabus existem para serem quebrados", lançou Bracali, confiante. Para esta jornada, o treinador Lito Vidigal já conta com David Simão, regressado de lesão, mas fica sem o médio Adilson, que cumpre castigo. O Sporting-Arouca joga-se pelas 18h30 de sábado, no Estádio José Alvalade, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.