O central Sebastián Coates, do Sporting, e o lateral Maxi Pereira, do FC Porto, foram convocados pela seleção do Uruguai para o duplo confronto com Brasil e Peru, jogos de qualificação para o Mundial2018 de futebol.

Coates, que chegou ao emblema de Alvalade na reabertura do mercado de transferências, e Pereira, que se mudou esta temporada para o FC Porto depois de vários anos no Benfica, integram uma lista de 25 jogadores chamados pelo selecionador Óscar Tabarez, na qual se destaca o regresso do Luís Suarez.

O avançado do FC Barcelona não representa a sua seleção há quase dois anos (desde o Mundial2014), tendo cumprido um castigo de nove jogos por ter mordido um adversário, o italiano Chiellini.

Por seu lado, o central Diego Godín lesionou-se na terça-feira ao serviço do Atlético Madrid e teve que ser excluído das escolhas de Tabarez.

Os uruguaios ocupam o segundo lugar na qualificação sul-americana (CONMEBOL), com nove pontos conquistados em quatro jogos, depois de terem vencido três partidas e perdido uma. A liderança pertence ao Equador, com 12 pontos.