O treinador adjunto da Académica, Miguel Pinto, disse hoje que é "imperioso" vencer na receção ao Estoril-Praia, no domingo, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, para continuar na luta pela manutenção.

"Estamos aqui para ganhar e domingo não vai fugir à regra. Queremos a vitória", disse o técnico na conferência de antevisão à partida, em que substituiu o treinador principal Filipe Gouveia, ausente por doença, embora tenha ministrado o treino matinal.

A um ponto do Boavista, o primeiro clube acima da linha de água, a ‘briosa’ está "impedida" de ceder pontos sob pena de ver a diferença aumentar.

Segundo Miguel Pinto, a "os últimos resultados foram bons e a equipa está no bom caminho para assegurar a manutenção" depois de dois jogos sem perder, vitória em casa sobre o Guimarães (2-0) e empate em Moreira de Cónegos (2-2), "em que merecíamos a vitória".

Desde o início de outubro, os ‘estudantes’ apenas perderam o jogo em casa com o Rio Ave, por 2-0, referente à 23.ª jornada, disputada no dia 20 de fevereiro. Quanto ao adversário de domingo, o treinador adjunto da Académica considera que vai ser um jogo difícil perante uma equipa com valor e que "está a fazer um bom campeonato, mas que vamos contrariar todos os fatores que abonam em favor deles".

"Favoritismo? Não há nenhum favoritismo da Académica, neste caso até é do Estoril-Praia, que está melhor classificado e mais tranquilo no campeonato", sublinhou Miguel Pinto.

A Académica, 17.ª e penúltima classificada, com 23 pontos, e o Estoril-Praia, nono, com 33, defrontam-se no domingo, a partir das 16:00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.