O treinador do Estoril-Praia rejeitou hoje que a sua equipa esteja descansada, por praticamente já ter assegurado a manutenção na I Liga de futebol, assumindo a ambição de vencer na visita à Académica, na 27.ª jornada.

"Não estamos descansados, só quando a temporada acabar é que o jogador pode descansar, temos de estar com exigência máxima. Os adversários lutam pelos três pontos e nós ainda não temos nada feito. O balanço será feito no final e até lá temos de trabalhar no duro durante a semana para conseguir bons resultados", afirmou Fabiano Soares, em conferência de imprensa.

O técnico continuou a recusar um possível relaxamento dos jogadores por já terem conquistado o objetivo pontual da equipa, deixando-lhes um aviso: "Férias só em maio, os jogadores que se descuidarem vão cair porque eu tenho mau perder. Se alguém treinar a meio-gás vai ficar de fora".

O treinador brasileiro tem rejeitado falar dos lugares europeus, preferindo encarar a competição "jogo a jogo".

"As vitórias trazem sempre tranquilidade, esperança, mas continuo a pensar jogo a jogo e claro que com vitórias sonhamos com mais coisas. Neste momento, o sonho passa por ganharmos em Coimbra diante de uma equipa complicada que necessita de pontos para sobreviver", frisou.

O treinador explicou que quer vencer em Coimbra mas deixou elogios aos resultados alcançados recente pela Académica.

"Vamos ver se conseguimos ganhar em Coimbra diante uma equipa complicada. Ganharam em Guimarães (2-0), estiveram a ganhar até ao fim em Moreira de Cónegos e empataram (2-2). Nos últimos dois jogos, em seis, conseguiram quatro pontos. Estão a saber jogar com a situação e a conquistar pontos”, recordou.

Fabiano Soares elogiou a estratégia e o sistema tático do treinador da ‘briosa’, reconhecendo que Filipe Gouveia tem “mérito no que a equipa faz”.

O treinador do Estoril-Praia escusou-se ainda em abordar uma eventual renovação de contrato, por “distrair” a equipa, mas assegurou que caso a direção pretenda vai continuar no clube.

O Estoril-Praia, nono classificado com 33 pontos, visita a Académica, 17.ª e penúltima com 23, num encontro que vai ser arbitrado por Rui Costa, da associação do Porto.