A equipa azul-e-branca venceu o V. Setúbal por 1-0, na deslocação ao Estádio do Bonfim, em encontro da 27.ª jornada da Primeira Liga. O único golo do jogo foi apontado por Sérgio Oliveira aos 45 minutos.

O FC Porto entrou bem na partida com Sérgio Oliveira a ser a expressão máxima desse facto com um remate forte logo aos seis minutos a que correspondeu Raeder com uma boa defesa.

Os sadinos conseguiram controlar este ímpeto e equilibrar a partida nos minutos seguintes. Makuszewski e André Horta tentaram assustar Casillas mas a bola saiu sempre por cima da barra.

A partir dos 35 minutos, a equipa de José Peseiro começou a apertar o cerco e dispôs de várias chances para inaugurar o marcador. Primeiro foi Raeder a dar uma prenda a Aboubakar, que não soube aproveitar. Depois foi Brahimi (42’) a atirar às malhas laterais.

Mas este momento de melhor futebol dos azuis-brancos haveria de ser compensado sobre o intervalo com um golo de Sérgio Oliveira. O médio português aproveitou uma bola a pingar à entrada da área para fazer o primeiro da partida, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo decorreu de forma morna, apenas com um lance de Corona a assustar o guarda-redes contrário. Os sadinos não baixaram os braços e perto do fim da partida poderiam ter chegada à igualdade graças a um remate de Hassan a que Casillas correspondeu com uma defesa com os pés.

Com esta vitória por 1-0, o FC Porto passa a somar 61 pontos e coloca-se a três do Benfica, que conta com menos um jogo. Já o V. Setúbal continua no 13.º posto com 28 pontos.