O treinador do Nacional pediu este sábado aos seus jogadores para não relaxarem e lutarem pela quarta vitória consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Vitória de Guimarães, da 27.ª jornada.

"A equipa está agora menos pressionada em termos classificativos, mas isso não implica a diminuição das ambições que ainda temos. É verdade que, com menor pressão e ansiedade, se joga e encara os jogos, com outra disposição anímica, mas que não haja relaxamento", destacou Manuel Machado, na conferência de antevisão ao jogo.

O técnico dos insulares quer ainda que, na medida das possibilidades, a equipa possa "praticar um futebol mais vistoso", sem perder de vista que o fundamental "é jogar para os pontos", considerando que o objetivo europeu, traçado no início da época, "ainda é matematicamente possível alcançar".

Quanto ao Vitória de Guimarães, Machado diz ser uma equipa "muito competitiva, que mudou de treinador, fez uma série de bons resultados, mas que ultimamente teve uma quebra".

"Espero um Vitória de Guimarães muito competitivo na Choupana, com a esperança que este ciclo menos positivo de resultados se possa alterar", analisou.

Machado diz que, a exemplo do que aconteceu na jornada passada, ao Rio Ave, "que também quis vir à Choupana reabilitar-se", espera um Guimarães à semelhança dos vila-condenses, adiantando, no entanto, que o Nacional também pretende "dar sequência às três vitórias conseguidas de forma consecutiva".

Relativamente às ausências, o treinador do Nacional reconhece que "vão fazer falta", mas acredita, ainda assim, que o plantel "tem um número de jogadores com qualidade”, que dão garantia de um ‘onze' muito competitivo".

O Nacional, 11.º classificado, com 31 pontos, recebe no domingo (16:00), o Vitória de Guimarães, oitavo colocado, com 38, em jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado por Luís Godinho (AF Évora).