O treinador do Moreirense, Miguel Leal, assumiu hoje a ambição de vencer no terreno do “adversário muito forte” que é o Paços de Ferreira, no domingo, na 27.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

"Vamos sempre para os jogos com vontade de ganhar. Às vezes não conseguimos, outras não somos capazes, mas a vontade existe sempre", disse o treinador dos minhotos, em conferência de imprensa.

O Moreirense não vence em casa desde dezembro de 2015 (2-0 ao Nacional) mas tem conseguido conquistar pontos fora, somando cinco vitórias e apenas duas no seu terreno, mas uma das quais foi frente ao Paços de Ferreira por 2-0 em novembro a contar para a 10.ª jornada.

Mas, para Miguel Leal, isto não significam facilidades até porque o técnico recorda que os jogos da I Liga têm sido "muito equilibrados" e "com muitas surpresas". "Será um jogo diferente. O adversário costuma ser muito forte em casa. É uma boa equipa mas nós, no meu entender, vimos de um ciclo positivo agora e vamos fazer um jogo que espero que nos possa trazer pontos", frisou Miguel Leal.

O treinador assegurou que vai levar a Paços de Ferreira "uma equipa determinada, confiante, a acreditar e a lutar para ganhar" e rejeitou que exista mais confiança fora do que em casa. "É o mesmo sentimento, mas em casa as coisas não têm acontecido como desejamos e têm corrido melhor fora. Mas o mais importante é conseguir os objetivos e estamos perto deles", disse antes de, por fim, elogiar Ricardo Almeida e Iuri Medeiros pelas chamadas à seleção portuguesa nos sub-19 e sub-21, respetivamente.

Separados por oito pontos, Moreirense, 14.º classificado com 27 pontos, e Paços de Ferreira, sétimo com 35, defrontam-se no domingo pelas 16:00, num encontro que vai ser arbitrado por Sérgio Piscarreta, da associação do Algarve.