Os futebolistas do Sporting entraram hoje para o relvado do Estádio José Alvalade, na receção ao Arouca, em jogo da 27.ª jornada da I Liga, com ‘gralhas' nos nomes, numa campanha contra a contrafação.

Os leões surgiram com nomes peculiares, destacando-se do de Slimani (Eslimani), o de Rui Patrício (Rui Patríssio), o de Téo Gutiérrez (Guterres) ou de João Mário (João Dário).

"Sporting lança campanha para combater contrafação. É quase a mesma coisa. Mas não é. Com base nesta premissa, criou-se um conceito que mostra ao adepto que compra contrafação, que o orgulho de ter uma camisola oficial, não é a mesma coisa que ter uma falsa. Nomes nas camisolas trocados de propósito para alertar para este grave problema da contrafação. É quase a mesma coisa. Mas não é. Compra o que é oficial. Diz não à contrafação", pode ler-se numa nota enviada às redações.

Ao intervalo, o Sporting goleia o Arouca, por 4-0. Coates, aos 15 minutos, João Mário, aos 18 e 32, e Téo Gutiérrez, aos 45, a serem os autores dos golos, em jogo da 27.ª jornada da I Liga arbitrado pelo portuense Manuel Oliveira.

Onze inicial com os nomes alterados:
Rui Patrício - Rui Patríssio
Schelotto - Squeloto
Rúben Semedo - R. Smedo
Coates - Couts
Bruno César - Bruno Cézar
William - Williams
João Mário - J. Dário
Adrien - Adriano S.
Bryan Ruiz - Brian
Teo Gutiérrez - Guterres
Slimani – Eslimani

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.