Jonas está a fazer a sua melhor época de sempre enquanto futebolista. O atacante do Benfica leva 29 golos marcados esta época e reparte com Higuain do Nápoles a liderança da Bota de Ouro europeia.

O avançado de 32 anos comentou a luta pelo galardão, sublinhando que se trata de uma motivação extra, embora o foco esteja em ajudar o Benfica a chegar ao tricampeonato.

"Em primeiro pensamos no coletivo, mas quando começam acontecer as coisas no plano individual começamos a ter uma motivação extra e, para mim, estar a lutar pela Bota de Ouro europeia é importante, pois é um sinal que tenho vindo a fazer golos e a ajudar a equipa de alguma maneira. Os avançados precisam de golos mas a luta é complicada com muitos grandes jogadores nessa disputa. Vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente", disse o atacante aos jornalistas no aeroporto de Lisboa, de onde partiu para se juntar à seleção brasileira.

A luta pela Bota de Ouro europeia está renhida já que o atacante do Benfica também tem a concorrência de Cristiano Ronaldo. Jonas admite que não vê muitos jogos dos rivais pelo prémio mas que acompanha sempre que possível.

"Faz parte do trabalho também, mas a maioria dos jogos são à mesma hora por isso não podemos acompanhar tão bem em direto, mas depois sabemos o que aconteceu e quem marcou. Hoje em dia isso é fácil pelos meios de comunicação, mas só tenho de pensar no meu trabalho e deixar as coisas acontecerem naturalmente como tem vindo a acontecer. Ainda faltam algumas coisas para alcançar os nossos objetivos", comentou.

Apesar de estar na luta pela Bota de Ouro europeia, Jonas negou que os colegas joguem para si para ajuda-lo a conseguir ser o melhor marcador na Europa:

"Connosco não há individualismos pois pensamos sempre primeiro em ajudar o Benfica a vencer o campeonato”, defendeu.