O trabalho dos árbitros de futebol continua a ser tema de conversa em Portugal. Além dos adeptos, os dirigentes também tem criticado o trabalho dos árbitros, principalmente quando os resultados não saem como esperam.

Jonas, avançado do Benfica, comentou o tema e ainda a rivalidade entre Benfica e Sporting.

"Procuro nem acompanhar isso, só dentro de campo. Faz parte do futebol, é normal isso pois trata-se de grandes equipas e a rivalidade vai sempre existir. Não nos sentimos beneficiados pelas arbitragens, nada disso, não vejo nenhuma equipa a ser beneficiada. Acho que o campeonato está a ser disputado no campo e vai acontecer isso até ao fim", disse o avançado, ele que está de partida para o Brasil para se juntar à seleção canarinha.

O jogador admite que está a viver um grande momento no Benfica, ele que lidera a lista dos melhores marcadores em Portugal e também a corrida para a Bota de Ouro, galardão que premeia o melhor marcador dos principais campeonatos europeus.

"Está a ser uma época muito boa, mas ainda falta um mês de meio de temporada para conseguirmos os nossos objetivos. Temos de seguir assim, não só eu como toda a equipa, porque apesar de a equipa estar a conseguir bons resultados, faltam ainda algumas coisas para no fim atingirmos os objetivos que definimos desde o início da temporada", comentou Jonas aos jornalistas.

Sobre a liderança do Benfica na I Liga, o jogador de 32 anos defende que tudo se deve a qualidade do grupo e também a união que existe no plantel "encarnado",

"Faz parte do sucesso e o Benfica tem 27/28 jogadores de grande nível que podem jogar a qualquer momento e temos mostrado isso. As lesões acontecem mas depois entra outro que dá conta do recado e isso vai acontecer até ao final do campeonato pois o grupo é forte e está bem unido", assegurou.