O treinador de futebol Jaime Pacheco, que conquistou o título de campeão nacional pelo Boavista em 2000/2001, considerou hoje os ‘axadrezados’ "um clube de excelência", assumindo que deseja a estabilização do clube na I Liga.

À margem do Fórum do treinador de futebol e futsal, que termina hoje, em Setúbal, o treinador que deu o único titulo de campeão nacional aos boavisteiros desejou que o clube regresse aos "patamares de antigamente".

"Acho que ainda não se fez verdadeira justiça ao Boavista. Não só na minha geração, mas nos anos anteriores. Foi sempre um clube de excelência. Sempre teve um historial fantástico. Agora falamos do Arouca, que temos de falar e louvar. Precisamos de campeonatos mais competitivos. Se tiver estabilidade financeira, acredito que o Boavista, até porque ainda vejo muitas das coisas que lá deixei, podia voltar aos patamares de antigamente", afirmou.

Jaime Pacheco recordou a descida do Boavista à II Liga em 2008, altura em que os valores do clube "bateram no fundo".

"Por favor apoiem, ajudem e colaborem e não destruam o Boavista. Ele está a sobreviver e espero que fique na I Liga. É um clube de elite. Espero, desejo, torço e confio que todos possam salvar o Boavista. O clube precisa de estabilização. Os seus valores bateram no fundo, quando desceu", sublinhou.

Atualmente sem treinar, Jaime Pacheco assumiu não ter pressa, pois espera por "um clube em que possa fazer história"-

"Esta minha posição [de não treinar] é opcional. Quero ter um clube que me possa projetar e ser melhor do que aquilo que fui no passado. Ainda posso decidir sem me precipitar. Vou esperar que alguma coisa de positivo me aconteça, ou seja, que apareça um clube em que possa fazer história. Acho que ainda posso dar muito ao futebol português. Têm de me dar condições e é disso que estou à espera", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.