O treinador do Vitória de Setúbal assumiu hoje que mudou a forma de jogar depois das saídas de Suk para o FC Porto e de Rúben Semedo para o Sporting, explicando que essas mudanças trouxeram resultados menos positivos.

"Os clubes têm de vender, precisam financeiramente de fazer um encaixe, no nosso caso foi pena, porque na altura o Suk estava ser o terceiro melhor marcador da Liga. Tínhamos com o Suk e o Rúben Semedo uma forma diferente de jogar, eramos ofensivos, tínhamos rapidez e conseguíamos agarrar os contra-ataques. Desde janeiro que não está tão fácil quanto isso, mas o nosso caminho é a manutenção", afirmou Quim Machado à margem do Fórum do treinador de futebol e futsal, que termina hoje em Setúbal.

O técnico dos sadinos explicou que tentou compensar a saída dos dois futebolistas em janeiro, lamentando contudo que nessa altura não é tão fácil encontrar os jogadores pretendidos.

"Quando se perde alguém queremos compensar isso, mas nem sempre o mercado de janeiro permite que possamos escolher quem queremos. Tentamos, dentro das nossas possibilidades, escolher A ou B. Agora resta-nos trabalhar, jogar bom futebol e acabar bem a época", concluiu.