O antigo guarda-redes do FC Porto voltou a deixar duras críticas à gestão da direção do clube azul e branco.

"Neste momento capacidade e gente há, mas só uma lista vai concorrer. Não há mais ninguém porque se calhar ainda não é o momento. Se o atual presidente se candidatou, é porque tem força para fazer o mandato", começou por dizer Vítor Baía no programa Mercado, da CM TV.

"Estou no lote daqueles que estão atentos à realidade do que é feito no FC Porto, que têm legitimidade pelo seu passado e que falam sobre aquilo que acham que está mal no clube. A imagem que o FC Porto tem dado não tem sido boa, há um menor discernimento nas suas acções, o que nos deixa apreensivos", acrescentou.

Vítor Baía acha ainda que a cultura e mística do FC Porto estão a desaparecer.

"A mística e cultura do FC Porto não nasce num estalar de dedos, nasce porque tem atrás de si uma massa adepta extraordinária, que sente o clube como ninguém. Nos últimos 6/7 anos temos assistido a uma destruição do que é a cultura e o modelo de gestão do FC Porto, cultura essa que é a do negócio, do entreposto de jogadores. É uma mudança radical. As pessoas têm saudades dos tempos em que os jogadores morriam pelo clube. Os adeptos e sócios estão atentos à gestão que está a ser feita", referiu.