Pawel Dawidowicz ameaça deixar o Benfica se não lhe for concedidas oportunidades na equipa principal do Benfica. O jovem médio polaco diz que chegou a hora de provar a sua qualidade na equipa às ordens de Rui Vitória.

"Gostava de ser emprestado e existiram aproximações de bons clubes. Chateias o teu empresário com chamadas todos os dias, com perguntas. Contudo, o Benfica nem sequer iria ouvir. Isso significa que existirão alguns planos para mim. Dou a mim mesmo estes seis meses. Depois, ou tenho uma oportunidade na primeira equipa ou vou embora", disse o médio, ao portal polaco Laczynaspilka.pl.

Apesar de ainda não ter estado na equipa principal, Dawidowicz espera ser chamado por Rui Vitória a qualquer momento, como já aconteceu com Lindelof e outros jogadores da equipa B.

"Tens de esperar pela tua oportunidade. Temos dois defesas centrais que se lesionaram ao mesmo tempo. Saltou Victor Lindelöf para a equipa principal- que jogou em setembro um particular connosco [seleção sub-21 polaca] em Kielce. E está a dar-se muito bem. O Bernardo Silva, um jogador que nunca esteve na primeira equipa, foi para o Mónaco e agora está na seleção principal portuguesa", comentou o polaco.

Pawel Dawidowicz soma 64 jogos pela equipa B do Benfica.