Jonas está a viver o melhor momento da sua carreira futebolística. O avançado de 32 anos lidera a lista dos melhores marcadores dos principais campeonatos europeus e acaba de ser chamado por Dunga para a seleção brasileira.

Já na concentração do "escrete", o avançado agradeceu ao Benfica por tê-lo ajudado a chegar a internacional, aos 32 anos.

"O Benfica é um clube maravilhoso. Não imaginava a estrutura que tem, que nos possibilita jogar ao mais alto nível. Se hoje estou na seleção brasileira é graças ao Benfica e ao que estou a jogar lá", disse Jonas em conferência de imprensa, na Granja Comary, o centro de treinos da seleção brasileira, em Teresópolis, interior do Rio de Janeiro.

O atacante justifica essa sua chamada à ´canarinha` pelo trabalho que tem desenvolvido na Luz e por aquilo que o clube lhe tem proporcionado.

"O Benfica dá todas as condições aos seus jogadores de jogar em alto nível. Eu encontrei no Benfica uma estrutura que não havia noutros clubes. O meu clube tem uma parcela bem grande sobre a minha convocatória", disse Jonas.