O avançado brasileiro do Benfica foi convocado por Dunga à seleção 'canarinha' para colmatar a lesão de Firmino, e em conferência de imprensa fez questão de garantir esta quarta-feira que está muito satifeito por regressar ao 'escrete' quatro anos depois.

"As coisas tem saído bem para mim. Estamos em primeiro no campeonato e nos quartos de final da Champions. De maneira nenhuma fiquei frustrado por não ser chamado antes, a minha chamada foi por lesões, mas às vezes as oportunidades chegam assim na nossa vida", afirmou Jonas em conferência de imprensa.

Questionado sobre o que poderá oferecer à seleção do Brasil, Jonas garantiu que está muito motivado por 'voltar à seleção', e que chega focado para os próximos desafios da 'canarinha'.

"Muita movimentação, com liberdade e recomposição. É o que faço no Benfica e é muito importante no futebol moderno. Sou um segundo avançado e um terceiro homem de meio-campo, seria essa função aqui na seleção. Hoje seria um erro eu imaginar-me como ponta de lança. A maioria das equipas jogam com jogadores de muita movimentação no ataque, e encaixo-me neste perfil", disse Jonas.