Bruno de Carvalho sublinhou que vai continuar a sua "cruzada" contra o que considera serem os males do futebol moderno. Em entrevista ao jornal ABola, o líder leonino afirmou que o "que se joga fora das quatro linhas é pior do que se imagina".

"A maior desilusão foi aperceber-me ´in loco`, e é pior do que se possa imaginar, o quanto se joga fora das quatro linhas. E o que isso pesa. E por isso repetidamente já disse que me envergonho do mundo do futebol e que nunca me calarei na defesa da verdade desportiva e em prol da dignificação e credibilização para o futebol", disse Bruno de Carvalho.

O presidente leonino fez um balanço dos três anos que leva à frente do clube e do orgulho que sente em ter devolvido o Sporting aos adeptos.

"A nível do clube, o maior orgulho que é possível ter até agora é ter devolvido aos muitos milhões de sportinguistas em Portugal e no mundo, justamente, o orgulho de serem do Sporting. E sabe como? Entregando-lhes um clube com saúde financeira, um clube unido como nunca se viu, equipas e atletas que transportam para todos os campos, pavilhões, piscinas e pistas a ambição que faz parte do ADN do Sporting Clube de Portugal e que, daqui a um ano, acolherá de novo no seu Pavilhão João Rocha as modalidades que fazem deste clube a maior potência desportiva nacional. Ao nível do mundo do futebol, em geral, o meu maior orgulho é o de assistir a mudanças profundas em relação às quais levantei a minha voz e dei o meu contributo, enquanto outros duvidavam ou resistiam. Foi o caso da proibição do TPO (participação de terceiros em passes de jogadores) ou da utilização do vídeo-árbitro, por exemplo, e é bom relembrar que alguns que se riram na altura agora consideram o meu discurso politicamente certo", apontou.