O deputado do PSD e assumido adepto do FC Porto Carlos Abreu Amorim admitiu hoje, em declarações à agência Lusa, não haver "melhor pessoa para assumir o cargo de presidente do clube portista que Jorge Nuno Pinto da Costa".

O deputado foi hoje acusado, em conferência de imprensa levada a cabo pelos membros da comissão de apoio à recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto, de estar a mentir quando garantiu que não assinou qualquer documento de apoio ao atual presidente portista.

Carlos Abreu Amorim esclareceu que não se recorda se o fez, no entanto, admitiu que não teria qualquer problema em fazer, uma vez que considera que Pinto da Costa é a melhor pessoa para assumir esse cargo.

"A verdade é que, a esta distância, não me recordo se a deputada Rosa Maria Albernaz me pediu, ou não para assinar o documento, muito menos se o assinei. Não estou a dizer com isto que alguém está a mentir. Mas não me recordo de o ter feito", começou por explicar.

"O que recuso é essa ideia de me estarem a colar a uma máscara de oposição ao presidente Pinto da Costa. Julgo, como sempre referi, que deveria ter feito uma renovação na equipa diretiva. Mas isso é a minha opinião. Como portista tenho o direito à crítica sempre que considere que é oportuno. Mas não sou contra a recandidatura. Não existe melhor pessoa para assumir o cargo", disse ainda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.