O defesa central nigeriano do FC Porto é um dos principais destaques na última edição da publicação 'Dragões', e numa longa entrevista concedida à revista oficial do clube portista Chidozie fala da sua ascenção meteórica até ao plantel principal onde acabou por partilhar o balneário com figuras ímpares do futebol internacional como Casillas, Herrera ou Brahimi.

"A partir do momento em que comecei a treinar regularmente com eles, senti-me muito bem acolhido. O Herrera, por exemplo, brinca imenso comigo; o Casillas também; o Brahimi e eu conversamos bastante... São todos impecáveis. Aliás, no próprio dia do Benfica-FC Porto, deram-me muita força. O Maxi alertou-me para o perigo dos movimentos dos pontas-de-lança do adversário e disse que me ia apoiar. O Casillas ajudou-me a corrigir alguns movimentos. São gestos que te fazem ter a certeza de que fazes parte do grupo", afirmou Chidozie sobre a sua integração no plantel antes do 'clássico' com o Benfica que terminou com a vitória do FC Porto 2-1.

"Jogar na mesma equipa com o Casillas é um sentimento fantástico. É um guarda-redes que todos conhecem, que já ganhou tudo, e é um orgulho partilhar o balneário com ele", acrescentou o jovem defesa central nigeriano.

Sobre as suas características particulares, Chidozie vê-se a si próprio como um jogador com 'velocidade e capacidade de cortar bolas nas alturas', e 'tecnicamente evoluído'.

"Quero é jogar sempre, seja numa equipa ou noutra. O mais importante é saber que contam comigo e que posso ajudar o clube", frisou Chidozie à referida publicação

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.