O FC Porto prepara-se para uma nova investida sobre o extremo português do SC Braga depois de terem falhado as negociações no mercado de inverno para que Rafa rumasse ao Dragão.

Segundo escreve o diário A Bola esta segunda-feira, a SAD do FC Porto prepara-se para avançar para a contratação de Rafa no final da época. Os minhotos só aceitam libertar Rafa por 20 milhões de euros estipulados pela cláusula de rescisão, e o próprio jogador ficou frustrado por não ter dado o 'salto' na última janela de transferências.

De acordo com o referido jornal, o FC Porto quer garantir a contratação de Rafa antes do início do Euro2016 de forma a antecipar-se a outros clubes interessados na contratação do extremo português. Os 'dragões' vão apresentar um contrato de longa duração e um salário ao nível dos mais bem pagos do plantel azul e branco (2,5 milhões de euros por época).

Apesar do interesse do jogador em rumar ao FC Porto, o negócio não depende apenas do acordo com o SC Braga, uma vez que a Gestifute, empresa de Jorge Mendes, é detentora de 50% dos direitos económicos do jogador. Já o SC Braga detém 30% da percentagem de Rafa com os restantes divididos entre Feirense e o empresário António Araújo.