O técnico brasileiro, Rogério Micale, antecipou um futuro brilhante ao guarda-redes do Benfica, considerando que o jovem guardião demonstra muita segurança e maturidade.

"É um jogador que conhecemos. Já sabíamos do seu potencial e da sua qualidade. Demonstrou muita segurança, mais uma vez. Temos muita confiança nele e no seu trabalho. Atravessa um excelente momento. Se vai ser chamado à seleção principal? Isso é com o Dunga. Pelo trabalho que ele tem vindo a mostrar e também pela evolução que ele vai ter no Benfica se continuar a jogar, há essa possibilidade", afirmou o selecionador olímpico do Brasil à Rádio Renascença.

"É interessante para nós ele poder jogar aí [no Benfica] para estar com ritmo de jogo até porque ele é um dos jogadores que pode ser chamado para a seleção olímpica final. Acompanhamo-lo em cada jogo que faz pelo Benfica. Júlio César é um guarda-redes experiente, de seleção, consagrado. O Ederson é um jogador que está à procura do seu espaço. Respeitando o Júlio César, até porque eles são dois guarda-redes selecionáveis, mas o Júlio já teve o período dele. Agora o Ederson tem vindo a demonstrar as suas qualidades. O Benfica é quem ganha com isso, está muito bem servido de guarda-redes", acrescentou o treinador brasileiro.