O antigo conselheiro leonino, Rui Barreiro, é um dos rostos da oposição à liderança de Bruno de Carvalho, e um dos possíveis candidatos às próximas eleições no Sporting.

Apesar de reconhecer que já ponderou avançar contra o atual presidente do Sporting, Rui Barreiro frisou que espera por alternativas sérias ao atual modelo de gestão que impera em Alvalade.

"Neste momento não avanço com nomes que possam representar uma alternativa à atual gestão. Eu próprio já ponderei, não está afastada a hipótese. (…) Os que não se reveem que apresentem uma alternativa séria, que traga o Sporting para as vitórias, com os valores do Sporting presentes, a honra, a palavra, a luta pela verdade desportiva, mas sempre com bom senso", afirmou ao jornal A Bola.

Embora reconheça que Bruno de Carvalho seja o "principal fator de instabilidade" do Sporting neste momento, o antigo conselheiro leonino falou da importância de criar condições para que o clube seja campeão e que ainda acredita no título este ano.

"Estamos a um ano das eleições, fazer este anúncio já pode querer dizer o antecipar do ato eleitoral. Mais do que falar de eleições, é importante nesta fase criar condições para que o Sporting seja campeão. Depois as decisões são dos sócios, que vão votar de forma consciente para conseguir títulos, consolidar o Sporting e fazer jus à sua história. O título? Todos os sportinguistas acreditam que é possível. É diferente de estar em primeiro, mas ainda há muitos jogos, o Benfica mostrou algumas dificuldades nas últimas partidas. Qualquer dos três grandes pode, matematicamente, ser campeão e como sportinguista desejo que o seja o Sporting", atirou Rui Barreiro.