João Tomás, antigo futebolista de Sporting de Braga e Benfica, afirmou hoje que as ‘águias' vão ter uma tarefa complicada frente aos bracarenses, na 28.ª jornada da I Liga de futebol, antevendo uma luta pelo título até ao fim.

"O Boavista também já incomodou há quinze dias [o Benfica], quando menos se espera é que acontecem obstáculos mais difíceis de ultrapassar e sexta-feira o Braga vai ser um obstáculo bastante difícil para o Benfica, não tenho dúvidas", afirmou o antigo avançado, à margem da apresentação de um programa de educação e formação promovido pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol.

João Tomás destacou a competitividade do campeonato, antevendo uma luta até final, uma vez que "quer o Sporting e FC Porto têm uma palavra a dizer".

"É muito bom para o futebol nacional estarmos numa fase avançada da competição e estar uma disputa tão grande, valoriza-nos imenso, prevejo que seja um final extremamente emotivo. Neste momento manda o Benfica, que está em primeiro, mas quer o Sporting e FC Porto têm uma palavra a dizer até ao fim", salientou.