Durante a antevisão da partida com o SC Braga, Rui Vitória afirmou de forma peremptória que não vai fazer poupanças no encontro desta sexta-feira, frisando que a equipa não está a pensar no encontro da Champions frente ao Bayern.

"Aqui não há poupanças, vão jogar os melhores. Não se pensa em poupanças, nem pensar nisso!", afirmou em conferência de imprensa.

O técnico frisou que nada se ganha antecipadamente e que o próximo jogo é sempre o mais importante.

"Não há volta a dar, ninguém ganha jogos antecipadamente, se não se focar nesse jogo. Jogos difíceis, períodos difíceis temos tido desde agosto. Ainda há um mês se falava do ciclo difícil de março. O que importa é o foco no próximo jogo. Falamos das sete finais e eu não quero ganhar a última, quero ganhar a próxima", argumentou.

Sobre as idas às seleções dos jogadores internacionais, Rui Vitória afirmou que gostaria de ter contado com eles esta semana, contudo, defendeu que as chamadas às seleções são um reconhecimento pelo trabalho realizado pelo Benfica.

"Obviamente que gostaria de os ter cá todos, mas há outro lado. Os jogadores foram às suas seleções, o que é um reconhecimento do que fizeram no benfica. É o copo meio cheio e meio vazio. Agradou-me muito a cara de satisfação dos jogadores ao voltarem, sabendo que esta é a sua casa. Gostei de ver isso".

Em relação à partida frente ao SC Braga, o técnico teceu elogios à equipa adversária e espera uma partida "difícil".

"Claramente um jogo difícil, pois é um adversário que tem feito um bom campeonato e que tem uma belíssima equipa. Todos os jogos são complicados, mas isso não muda em nada aquilo que tem sido o nosso foco. Amanhã é mais uma final, queremos ganhar e acreditamos em nós", finalizou.

O Benfica recebe esta sexta-feira o SC Braga em partida que abre a 28ª jornada da I Liga.