O Benfica não perde na Luz com o SC Braga num jogo a contar para o campeonato há 62 anos num total de 59 confrontos em que o dominío foi quase total por parte dos anfitriões.

Esta sexta-feira, a equipa de Paulo Fonseca procura inverter a tendência negativa dos 'bracarenses' na Luz onde apenas venceram em duas ocasiões, num total de 65 jogos em várias competições.

No entanto, a última vitória do SC Braga na casa do Benfica foi há relativamente pouco tempo. Num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, o SC Braga foi ao Estádio da Luz eliminar o Benfica por 2-1, num jogo em que a formação comandada por Jorge Jesus acabou por ser afastada das 'meias-finais' da prova 'raínha' com dois golos marcados por intermédio de Aderlan Santos e Felipe Pardo na segunda parte depois de Jonas ter aberto o ativo aos 33 minutos.

A contar para o campeonato, a última vitória do SC Braga na casa do Benfica ocorreu na 8ª jornada da temporada 1954/1955 quando a formação do estreante Otto Glória foi derrotada no Estádio do Jamor com um golo do argentino Mario Imbelloni.

Apesar dessa derrota, o Benfica acabaria por conquistar o título nessa temporada, com uma reta final de prova verdadeiramente emotiva em que um empate entre Sporting e Belenenses permitiu aos 'encarnados' ascender à liderança e 'roubar' um título que parecia encaminhado para Belém.

Contas feitas, o Benfica venceu o SC Braga em 46 ocasiões para o campeonato e empatou em 12 ocasiões, sendo que nos últimos 16 anos os 'bracarenses conseguiram pontuar na Luz seis vezes. O Benfica conta com um registo total de 170 golos marcados ao SC Braga para o campeonato enquanto que os 'minhotos' marcaram apenas em 32 golos nas deslocações à Luz.