O avançado do Tondela Jhon Murillo considerou hoje que a sua equipa não pode cometer erros na partida de segunda-feira contra o FC Porto, de forma a "conseguir uma surpresa" na 28.ª jornada da I Liga de futebol.

"Vai ser um jogo muito complicado. Temos de entrar a controlar a partida e não cometer erros para conseguir uma surpresa", alegou.

Na antevisão da partida, o atacante ‘auriverde' sublinhou a necessidade de a equipa do Tondela, última da I Liga, continuar a acreditar na permanência.

"Penso que é o jogo ideal para arrancar outra vez e ganhar três pontos fora de casa. Seria importantíssimo, apesar de termos um adversário forte pela frente acredito que somos capazes", referiu.

No seu entender, "contra uma equipa como o FC Porto, não se podem cometer erros", porque "à primeira oportunidade fazem golo".

"Nós temos de fazer com que isso não aconteça e aproveitar as nossas oportunidades. O Porto é uma equipa que chega muito bem ao ataque, mas depois também lhe custa um pouco recuperar e nessas transições nós somos rápidos e há que aproveitar esses momentos", acrescentou.

O avançado venezuelano aludiu ainda à sua prestação individual no clube beirão, admitindo que na primeira parte da época, não se sentia "em forma para procurar o golo".

"Mas, no início deste ano, comecei muito bem e creio que me senti muito bem para primeira época fora do meu país e emprestado [pelo Benfica] ao Tondela, que é um clube muito bom e por quem joguei na Taça e na Liga", concluiu.

O Tondela defronta o FC porto na próxima segunda-feira, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, que terá como árbitro Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.