O avançado português do Estrela Vermelha revelou em entrevista ao Correio da Manhã que esteve perto de rumar ao Sporting antes de assinar pelo Benfica em 2012, mas que as pessoas que conduziram o processo não foram sérias.

Em declarações ao referido diário, Hugo Vieira falou das expectativas que tem para ser chamado por Fernando Santos ao Euro2016, e assume que tem condições para acreditar nisso uma vez que está a ter a melhor época de sempre.

"Porque não? Mas prefiro não me pronunciar. Os meus números falam por si. De resto, não posso fazer nada. Muita gente diz que o meu registo é fraco porque lhes convém. Gostava de ir ao Europeu, não posso negar. Hoje sinto-me um jogador diferente. Resta-me esperar pela convocatória do selecionador", disse Hugo Vieira.

Questionado sobre a sua passagem pelo Benfica, Hugo Vieira lamenta não ter conseguido vingar no emblema da águia e revela que também esteve perto de assinar pelo Sporting.

"Senti que era o melhor para mim. Se fosse para outro sítio, ia ser tudo igual, nada ia mudar o que aconteceu na minha vida pouco depois [foi diagnosticado um cancro à namorada, Edina, que viria a falecer em 2015]. Não estou arrependido", disse sobre a saída do Benfica.

"Tive tudo fechado com o Sporting, mas as pessoas que trataram das negociações não foram sérias. Na hora de assinar, o que estava no contrato não era o que tinha ficado acordado e decidi não assinar. Só depois de todo esse episódio é que apareceu o interesse do Benfica", concluiu Hugo Vieira.