O treinador do FC Porto fez a antevisão do próximo jogo na segunda-feira frente ao Tondela, e apesar da distância para o primeiro lugar, José Peseiro garante que os jogadores têm a obrigação e a exigência de jogar sempre com a motivação em alta para ganhar.

Já sobre o adversário, o técnico portista admitiu que a diferença entre os dois clubes é grande, mas que não vai ser por isso que o FC Porto não irá encarar o desafio com o máximo de respeito pelo lanterna vermelha do campeonato.

"(O Tondela) está em último lugar, mas nós também sabemos as dificuldades que tivemos em vencer este jogo em Tondela. Sabemos também que esta equipa conseguiu tirar pontos ao Sporting em Lisboa. Sabemos também que somos melhores que o Tondela, mas não nos basta dizer isso. Temos que o mostrar no jogo, no qual o Tondela não tem nada a perder e no qual temos que ser sérios. Queremos vencer, respeitar ao máximo o adversário, sabem o que pode fazer e o mais importante é sermos nós próprios com o máximo compromisso e máxima concentração. Não há outra forma de estar", afirmou José Peseiro em conferência de imprensa.

"Temos que estar ligados, fazer uma boa recuperação e fazer um jogo muito sério para ganharmos ao Tondela. Temos que suportar a pressão de não termos margem de erro e queremos manter-nos na luta. Não há dúvida nenhuma sobre isso", acrescentou José Peseiro sobre o desafio de segunda-feira.

"Neste momento o nosso desafio é vencer o Tondela para conseguirmos para já o segundo lugar, que é o lugar que está mais próximo de nós. Queremos focar-nos em ganhar o nosso jogo para não ficarmos de fora desta luta [título] por nossa responsabilidade", frisou Peseiro sobre a luta pelo título.

"Os jogadores não devem, não podem, nem admitimos que percam motivação. Mesmo que não existisse nada a ganhar porque ganhamos para fazer espetáculo. Há pessoas que nos seguem, o profissionalismo de cada um, a vontade de sermos melhores todos os dias. Mesmo que não tivéssemos nada paa ganhar. Não é o caso. Estamos na luta, faltam sete jogos, temos ainda a Taça de Portugal mas isso vai longe e o que nos interessa é o Tondela. Estamos na luta e vamos manter-nos", sentenciou o treinador do FC Porto.