O treinador do Tondela garantiu hoje que a equipa ‘auriverde’ continua viva, apesar da última posição na I Liga portuguesa de futebol, e vai lutar para trazer pontos na visita de segunda-feira ao FC Porto, da 28ª jornada.

"Estamos todos vivos! Como tenho dito, temos de honrar a camisola que vestimos, o clube que representamos e, até à última ‘gota de sangue’ que tiver, vou lutar e os meus jogadores vão lutar por tudo, sabendo que faltam poucos jogos, mas que matematicamente ainda é possível", referiu Petit, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo no Dragão.

Petit sublinhou ainda que os ‘auriverdes’ estão à espera de uma tarefa difícil, mas alertou para o facto de no futebol acontecerem muitas surpresas.

"Vamos querer ir buscar pontos ao Dragão, sabendo que vai ser um jogo extremamente difícil, mas estamos esperançados e ansiosos por ir conquistar um ou três pontos", acrescentou.

Sobre a deslocação ao Dragão, onde se encontra o terceiro da tabela classificativa, o orientado Petit evidenciou que ainda faltam sete jogos para acabar o campeonato, estando em disputa 21 pontos.

"Acredito num FC Porto forte, que não pode perder mais pontos, porque senão vê a distância alargar. Por isso, vamos encontrar um adversário forte, que joga em sua casa e que não vai querer perder pontos. E nós vamos fazer o nosso trabalho", sustentou.

Petit promete uma equipa que vai olhar olhos nos olhos do adversário, mesmo que este seja um dos candidatos ao título.

"Muitas vezes falam que vamos de ‘autocarro’. Nós vamos de autocarro, mas deixamo-lo sempre à porta ou na garagem e vamos disputar o jogo pelo jogo", alegou.

Aos jornalistas destacou ainda que o Tondela é uma equipa que já apontou 24 golos na I Liga e que há equipas que estão acima, na tabela classificativa, com menos tentos.

"Mas o futebol é assim, temos de criar as oportunidades e concretizá-las. Neste jogo vai haver poucas e as que tivermos temos de fazer", concluiu.

O Tondela defronta o FC Porto às 19:00 segunda-feira, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, que terá como árbitro Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

O FC Porto ocupa a terceira posição da tabela classificativa, somando 61 pontos, enquanto o Tondela está no 18.º e último lugar, com 14.