O antigo selecionador nacional de Portugal analisou um dos potenciais reforços do Sporting para a próxima época e deixou um aviso a Jorge Jesus: "Alan Ruiz é preguiçoso para trabalhar".

Em entrevista ao jornal Record, o técnico brasileiro atualmente a trabalhar na China recordou os tempo no Grémio de Porto Alegre, quando em 2014 trabalhou com Alan Ruiz, argentino que estará praticamente contratado pelo Sporting.

"Ele é bom tecnicamente, remata fácil e bem, mas na verdade tive algumas questões com ele a nível de treino", começou por contar Scolari.

"O Ruiz tem as más qualidades de muitos jogadores sul-americanos, é preguiçoso para trabalhar e depois isso reflete-se no jogo, pois taticamente não é equilibrado, não trabalha com os companheiros e para a equipa", revelou o treinador português sobre o reforço que irá custar mais de cinco milhões de euros ao Sporting.

"Ele tem uma turma junto dele que acha que é o melhor do Mundo e por isso não tem de cumprir as obrigações de trabalho dos demais. Isso só o prejudica a ele e espero que no Sporting não se repita, pois senão será um problema", acrescentou Scolari sobre a influência de um grupo de pessoas à volta de Alan Ruiz.

"O Barcos que eu conheci era o oposto do Ruiz - grande trabalhador, profissional de entrega total, humilde, e sempre importante para a equipa. Sei que está demorando a entrar na equipa, mas depois de uma longa paragem após o final da liga chinesa do ano passado, era de esperar. Mas é muito bom", sentenciou Luiz Felipe Scolari.