O extremo internacional português Varela está recuperado e treinou hoje sem quaisquer limitações na sessão de trabalho do FC Porto, passando a ser mais uma opção para a receção de segunda-feira ao Tondela, da 28.ª jornada da I Liga de futebol.

“José Peseiro ganha assim mais uma opção para o jogo com o Tondela marcado para esta segunda-feira, pelas 19:00, no Estádio do Dragão”, refere o clube ‘azul e branco’ no seu sítio oficial na internet.

Varela encontrava-se já esta semana a fazer treino integrado condicionado, uma situação em que se mantém o central Marcano, que ainda não foi dado como apto.

No treino de hoje, José Peseiro contou com André Caio e Ruben Macedo, da equipa B, enquanto José Sá e André Silva foram desta feita integrados na equipa secundária, treinada por Luís Castro e líder da II Liga.

No boletim clínico dos ‘dragões’ continuam a constar, além de Marcano, também Evandro e André André, que mantiveram o regime de treino condicionado, bem como Bueno, que realizou tratamento.

O próximo treino está agendado para domingo às 10:30 no Olival, numa sessão à porta fechada.

O FC Porto, terceiro no campeonato, a seis pontos do líder Benfica, recebe na segunda-feira o Tondela (19:00), 18.º e último classificado, em jogo que será dirigido pelo árbitro Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.