O treinador do Belenenses reconheceu hoje a "necessidade" do Sporting em vencer no Restelo, na 28.ª jornada da I Liga de futebol, e frisou que a última divergência entre clube e SAD "não ajuda a equipa".

Julio Velázquez, que fazia a antevisão do dérbi lisboeta de segunda-feira, em conferência de imprensa, referiu que a vitória do Benfica diante do Sporting de Braga (5-1) colocou pressão sobre os ‘leões’, que estão provisoriamente a cinco pontos dos ‘encarnados’.

"Depois da vitória do Benfica, o Sporting tem de ganhar este jogo. Sabemos que o adversário tem a necessidade de ganhar, mas não vamos oferecer nada. Vamos procurar a baliza adversária desde o início e lutar pelos três pontos. Somos uma equipa que nunca se dá por vencida", afirmou o técnico.

Dessa forma, o Julio Velázquez acredita que os ‘azuis’ vão ter um "jogo difícil", diante de um adversário que possui "grandes individualidades" e que é liderado por "um grande treinador".

"Trata-se de uma grande equipa. Não será só o início do jogo que será complicado. Vai ser todo o jogo. É uma equipa que tem a ambição de ganhar a Liga e está a fazer um grande campeonato. Tem grandes individualidades e um grande treinador, que incute um espírito ganhador e de sacrifício nas equipas que treina", salientou.

Ainda assim, Velázquez referiu que o Belenenses "tem evoluído muito" e afirmou que o recente empate com o União da Madeira (2-2), na última jornada, foi uma "injustiça" para o clube do Restelo, que esteve a vencer por 2-0.

Por outro lado, o treinador do Belenenses apelidou de "surreal" a decisão do clube em cortar a eletricidade e a água à SAD, na sexta-feira, considerando que esta situação não favorece em nada a preparação da equipa.

"Neste desporto, o mais importante são os adeptos e depois os jogadores. O Belenenses é uma instituição com muitos anos de história, com capacidade para crescer e tem um estádio maravilhoso. Estas situações são surrealistas e não ajudam nada à preparação da equipa. Não ter luz e eletricidade é surreal", concluiu.

Belenenses, 11.º classificado com 33 pontos, e Sporting, segundo com 65, fecham a ronda na segunda-feira, a partir das 21:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.