O Villarreal reforçou hoje a sua pretensão à qualificação para a Liga dos Campeões de futebol ao vencer no terreno do Eibar, por 2-1, na 31.ª jornada da Liga espanhola.

O ex-portista Adrián López (35 minutos) e Soldado (50) deram a volta ao marcador, após o tento visitante, marcado por Ander Capa (22), o que manteve a equipa andaluz no quarto posto, com 57 pontos, mais oito do que o Celta de Vigo (quinto), que empatou no sábado (1-1) no dérbi galego, na receção ao Deportivo.

O Sevilha, que foi batido em casa pela Real Sociedad, por 2-1, perdeu a oportunidade de ultrapassar a turma de Vigo e desceu dois lugares (é sétimo, com 48 pontos), enquanto a Real Sociedad, com menos 10 pontos, subiu do 11.º para o nono lugar.

Os visitantes, com o português Bruma no banco, inauguram o marcador aos dois minutos, por Markel Bergara, e aumentaram graças a um autogolo do polaco Grzegorz Krychowiak, aos 34.

Mesmo contra 10 elementos desde os 68 minutos, o Sevilha apenas conseguiu reduzir pelo francês Kevin Gameiro (51), na conversão de uma grande penalidade.

Também o Athletic Bilbau (sexto, 48 pontos) poderia ter subido ao quinto posto e ultrapassado o Celta, se não se tivesse deixado empatar (1-1) em casa, frente ao Granada (17.º, 29 pontos), a primeira equipa acima da linha de despromoção, e que contou com o português Miguel Lopes no banco.

Por fim, o mesmo desfecho entre o Málaga (oitavo, 40 pontos) e o Espanyol (12.º, 36), numa partida com mais dois portugueses no banco, Ricardo Horta e Duda, pela equipa anfitriã.

A Liga espanhola é comandada pelo FC Barcelona, com 76 pontos, seguido pelo Atlético de Madrid, a seis, e pelo Real Madrid a sete, contando com a vitória dos ‘merengues’, no sábado, por 2-1, no estádio dos catalães, em que o golo da vitória foi marcado por Cristiano Ronaldo.