José Peseiro reconheceu esta noite que o FC Porto ficou muito aquém das expectativas na derrota com o Tondela, por 0-1, na partida desta 28ª jornada da Liga.

Em declarações prestadas após o jogo desta noite, o técnico portista deixou críticas à atuação da sua equipa no Dragão. "Criámos situações suficientes para não ter este resultado. Não fomos uma equipa tão ganhadora, tão solidária, tão combativa como já mostrámos. Assumimos essa responsabilidade todos nós", disse, acrescentando: "Não estivemos tão solidários, tão coletivos e tão equipa como mostrámos noutros momentos. Aquilo que fizemos noutros não conseguimos fazer hoje. Hoje não fomos equipa".

O treinador dos dragões vincou ainda que esta derrota deixa a equipa "mais longe" do topo da Liga e aponta apenas ao próximo desafio: "Falhámos todos como equipa. Exigimos mais. Temos que recuperar para o jogo com o Paços de Ferreira."

O momento vivido pelo clube da Invicta foi igualmente reconhecido como negativo por José Peseiro. "Temos que refletir todos e percebermos que os nossos adeptos merecem mais do que fizemos aqui hoje. Temos noção disso apesar de reconhecermos que tudo nos acontece. Nós com inúmeras situações não conseguimos concretizar, o que pode deitar-nos abaixo mas não pode desmoralizar a ponto de nós não conseguirmos impor-nos e ter um futebol mais intenso", sentenciou.