Miguel Layún está emprestado ao FC Porto pelo Watford, orientado por Quique Flores, e tem sido o jogador que mais se tem evidenciado na equipa azul e branca. O técnico espanhol acredita que o internacional mexicano poderá dar o salto para um grande clube já este defeso.

"Layún no Real Madrid? Porque não? Tudo é possível quando se é um profissional a sério. Ele é um jogador concentrado, muito bom tecnicamente, tem resistência e é fisicamente forte. Quando tens essas qualidades, tudo é possível", disse o antigo treinador do Benfica, em declarações ao jornal DW Sports.

Quique Flores lamentou não poder contar com o lateral mexicano esta temporada no Watford.

“O Layún é um profissional incrível e um jogador muito bom. Queria que ele tivesse ficado connosco e não tenho a certeza que ele quisesse sair. Acho que o empresário queria transferi-lo, mas o Layún estava indeciso. Falei com ele antes de sair e ele disse-me que queria jogar na Premier League com o Watford. É o FC Porto que tem de decidir se quer ou não acionar a opção de compra”, rematou.

Layún foi opção esta temporada em 36 partidas, já jogou em todas as posições na defesa e já apontou quatro golos. Mas onde o mexicano tem brilhado é nas assistências, com 15 passes certeiros para o golo.